Sobre as mudanças da vida

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Hoje começo o post com uma pergunta que todos nós provavelmente nos faremos uma dia: “Porque devemos mudar?”. Sem mudanças ficamos cristalizados. A própria vida exige mudança porque vida é movimento. Se você não consegue mudar ou não quer mudar porque assim está bom, a vida vem e chacoalha tudo, muitas vezes com uma carga de sofrimento relativamente alta. Isso acontece porque se você não acompanha o movimento que está presente o tempo todo, será empurrado, atropelado, pelo menos é essa a sensação que poderá sentir. Se você quiser nadar contra a corrente, por exemplo, poderá se cansar demais e até não conseguir, mas se você nada no fluxo, pouco esforço faz. Quando se aprende a conhecer esses movimentos da vida, pode-se estar em sintonia com eles, só que para isso é preciso conhecer o que está dentro e fora de si. 

 Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistimos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdendo a alegria das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Ver e perceber a hora de mudar é inevitável, não é algo ruim, mesmo que com receio dos acontecimento que estão por vir, devemos encarar tudo com otimismo e esperança na nova etapa - por mais que no começo da epata tudo pareça estar dando errado -, a não conformidade é a chave para vivermos as melhores coisas da vida, não se deixar cristalizar com o mar de possibilidades novas que surgem porém domine elas e torne essas possibilidades os novos começos de feitos grandiosos nesse novo clico da sua vida. 

40 comentários:

  1. A mudança é inevitável, não tem jeito.Faz parte do nosso processo evolutivo.
    Adorei o texto, muito verdadeiro.
    bjs
    #ascariocasby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, me sinto muito lisonjeado por ter gostado 😍😍.

      Excluir
  2. Tem mudanças que são muito boas
    mas tem algumas que não são muito legais
    eu gosto bastante de mudança mas não de todas
    adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, realmente nem sempre tem mudança que agradam porém temos que seguir em frente e nós adaptar a elas.

      Excluir
  3. Adorei o post!
    Depois de uma "balançada" na minha vida tenho certo medo de mudanças, no começo foi bem difícil, mas não nego que hoje foi uma mudança gratificante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Juliana, sei como é isso, já tive que levar umas boas balançadas para mudar certas coisas, doeu muito porém hoje compreendo que foi necessário.

      Excluir
  4. Realmente, as mudanças fazem pate de nossas vidas. A cada dia que ficamos mais velhos, mudamos nossa forma de pensamento e de vê as coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente e com isso os nossos horizontes são alargados nos dando maior capacidade de compreensão do mundo.

      Excluir
  5. Mudanças são essenciais em nossas vidas! Acho que as ultimas mudanças que ocorreram comigo foram para melhor e me orgulho bastante disso. Parabéns pelo post❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, sempre é bom quando as mudanças vem para o nosso bem. Bjs 😘😘

      Excluir
  6. Você escreve muito bem, amei o texto!
    Eu, particularmente, não gosto de mudanças. Eu sempre fico com receio do que pode acontecer ou de eu não me adaptar tão bem como deveria, mas é inevitável, então eu acabo aceitando. E logo após que as coisas novas chegam, eu desejo que elas fiquem comigo mas eu sei que uma hora ou outra as coisas serão diferente mais uma vez!
    Por que a vida é assim, estamos mudando constantemente a cada segundo.
    Mas o melhor de tudo é acreditar que vai ficar tudo bem no final das contas!

    Continue a escrever. Até! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, acho que mudanças sempre causam um pouco de incertezas ( pelo menos para mim, rsrsr) porém eu sempre gosto pq sou bastante otimista com mudanças. Bjs😘😘

      Excluir
  7. Eu sempre achei que aceitava a mudança com muita naturalidade, mas lendo esse texto percebi que não é tanto assim, principalmente nesse trecho " Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistimos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdendo a alegria das outras etapas que precisamos viver...", eu sempre insisto, mas deve ser algo do ser humano, né? De começo não aceitar que aquele ciclo acabou e que tem outros pela frente. Mas algumas coisas são mais fáceis de aceitar e seguir na mudança, mas outras são tão difíceis, né? Enfim, amei o texto!

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, eu sei que difícil encerrar alguns ciclos ainda mais quando gostamos muito dele porém sempre temos que seguir em frente, não podemos adiar o inevitável Bjs 😘😘😘

      Excluir
  8. Mudanças geralmente é vista com maus olhos, por ser algo bem trabalhoso e exaustivo (vide mudança de casa, ter que empacotar tudo, mudar e desempacotar). Mas, mudanças são necessárias em determinadas fases da vida, serve pra nos fazer crescer e nos transformar em algo melhor, com mais experiências. Sem perceber, já estamos mudando e quem não nos vê ou até aquele amigo que há muito tempo não conversa contigo percebe que você mudou. Até mesmo quando paramos pra refletir, é nítido ver o quanto mudamos quando nos comparamos com o nosso "eu" de anos atrás.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Amanda, realmente muitos vêem mudanças como uma coisa ruim por ser incerto no começo e é um fato inegável que mudamos e as vezes nem percebemos. Bjs 😘😘😘😘 e muito obrigado pelo comentário.

      Excluir
  9. Sair da zona de conforto é extremamente difícil. Na maioria das vezes, chutar cavalo morto é muito mais confortável, e a gente só percebe que precisamos mudar urgentemente quando a situação atual já está nos fazendo mal. Felizmente, quando a gente reúne a determinação e a energia necessárias pra seguir um rumo diferente, acaba renovando toda a fase da vida, e vira uma das melhores decisões que dava pra tomar!
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcela pelo comentário, para mim a pior coisa é fica parado em uma situação, sempre gosto de dar o passo adiante. Bjs 😘😘😘

      Excluir
  10. Eu sou do time que precisa de mudanças sempre rsrs não consigo ficar na mesmice, preciso da adrenalina da mudança e do incerto que tudo isso deixa rsrs acho que se um dia eu me acomodar estarei doente ou pra morrer :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que também sou desse time, sempre procuro pelo novo, o inédito e acho que sou movido a isso. Bjs 😘😘😘 e obrigado pelo comentário.

      Excluir
  11. como uma boa taurina hahaha eu odeio mudanças, acho bem dificil de lidar com elas.
    Mas, aprendi que tudo nessa vida é efêmero e é constante a mudança na nossa vida e isso até que é bom, evoluimos de alguma forma com as mudanças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que as vezes a mudança dá preguiça no começo porém ela nos renova. Bjs 😘😘 e obrigado pelo comentário.

      Excluir
  12. Fato! A gente até tenta manter tudo como está e como a gente gosta, mas mudanças são parte da vida e a gente tem que se adaptar a ela. Adorei o texto ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, as vezes achamos que mantando as coisas como gostamos estamos garantindo segurança porém isso é um engano, as mudanças nos renovam. Bjs 😘😘😘

      Excluir
  13. Mudanças são algo extremamente necessário. Concordo totalmente quando você disse que se a gente não muda, não acompanha a vida, ela nos atropela. Me sinto muito assim em algumas fases que acabei me estagnando um pouco mais do que devia.
    Ótimo texto!

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, é realmente as vezes acontece isso comigo no começo das novas etapas também porém sempre temos que levantar logo, sacudir a poeira e encarar a nova estrada.

      Excluir
  14. Não tem jeito mesmo, mudanças fazem parte da vida e isso não podemos evitar… e graças a Deus que é assim, imagina só como seria chato as coisas permanecendo sempre iguais o tempo todo? Nunca iríamos evoluir…
    Maravilhoso seu texto! Parabéns!! ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário Ana e concordo com vc séria realmente muito chato sempre as mesmas coisas ainda bem que existem as mudanças né. Bjs 😘😘😘😘

      Excluir
  15. Adorei seu texto! Eu sou de gêmeos então preciso estar constantemente mudando. A decisão de mudar é difícil, mas o que vêm depois é uma recompensa muito melhor!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Luciana, realmente a decisão de mudar é o passo mais corajoso e assustador ao mesmo tempo porém as recompensas dá mudanças são super gratificantes no final. Bjs 😘😘😘

      Excluir
  16. ADOREI ESSE POST, simplesmente estou apaixonado por ele, confesso que li umas 3 vezes seguidas hahahaha, parabéns de coração você escreve super bem, eu adorei o blog, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super obrigada pelo seu comentário João, escrevi o post com a intenção de ser um conselho meu para mim, como uma forma de superação. Bjs e abraços.

      Excluir
  17. Eu amei seu texto, e, realmente essa fase de fechar ciclos, independentemente do que for, sempre será dificil a vida das pessoas. Porque saber desguitir oque já não te faz bem, e oque você não precisa mais e saber colocar a vida a diante, não é fácil.

    www.carolaq.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carol, realmente acho que um dos maiores problemas que as pessoas tem como o ato de fechar ciclos é o fato de não saber colocar as coisas no lugar. Bjs é muito obrigado pelo seu comentário 😘😘😘😘

      Excluir
  18. Texto lindo!!! Sou apaixonada por textos, ainda mais quando nos fazem pensar a cerca de nossa vida. Mudar é preciso e necessário. Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carolina, também amo textos que me fazem refletir sobre a vida somente refletindo podemos mudar aquilo que nos impede de melhor. Bjs 😘😘😘

      Excluir
  19. Eu sempre gostei de mudanças, sou uma pessoa muito desapegada de tudo, inclusive de sentimentos. E na minha opinião as melhores mudanças são as inesperadas. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau!!! Adoro gente que sempre está disposta a mudar, a ousar e se reinventar, ser desapegado tem muitas vantagens mas não se desapegue tanto ao ponto de perde coisas que eram pra ser somente suas. Obrigado pelo seu comentário, bjs e um grande abraço 😘😘😘

      Excluir
  20. Que texto lindo. Sabe, eu acho que mudança é algo fundamental. Tem gente que tem medo de mudança, eu tenho medo é de ficar estagnada na vida. Pra mim a gente tem que sempre mudar, e de preferencia buscando o melhor.

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  21. Há um tempo atrás eu tinha receio de mudar porque eu tinha medo que essa mudança não me fizesse se encaixar só que eu parei e resolvi mudar isso de sempre querer ser aceita e isso mudou tudo! Hoje eu adoro mudar, não vou dizer que é fácil sempre mudar mas é ótimo.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir