Memory Jar

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017
2016 foi um ano complicado para mim e acredito que para muito de vocês também, apesar das dificuldades muita coisa boa aconteceu nesse ano. Já comecei 2017 com uma vibe muito boa e para mantê-la ao decorrer do ano decidi fazer um memory jar que já tinha visto no tumblr alguns anos atrás.
No primeiro dia de 2017, pegue uma jarra ou um pote vazio e coloque no seu quarto ou em algum lugar que você preferir. Toda vez que uma coisa boa acontecer não importa o quão pequena seja, contanto que tenha lhe feito sorrir, escreva em um papel o porque você está feliz, dobre-o e coloque-o na jarra. No último dia de 2017 abra sua jarra e veja quantos pequenos presentes a vida lhe deu.
Legal, né?  Momentos difíceis todos nós iremos passar, mas é importante sempre lembrarmos das pequenas coisas e momentos que nos fazem feliz e valorizá-los também. Agradecer mais e reclamar menos. Espero que tenham gostado, sei que a ideia é para o primeiro dia do ano mas ainda dá tempo, pegue seu potinho, decore da forma que quiser e esteja pronto para colecionar as coisas boas que 2017 irá lhe proporcionar. Eu já fiz o meu!   :)

45 comentários:

  1. Nossa, adorei essa ideia! É bom pra gente parar de ver só as coisas ruins e focar mais nas coisas boas. As vezes coisas simples que acontecem, pode mudar o nosso dia, né? Vou aderir a essa ideia!
    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  2. Eu amei essa ideia. Já tinha visto algum tempo atrás mas não sabia exatamente o que era. Vou criar o meu essa semana, achei demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conhecia há muito tempo mas sempre tive preguiça de fazer e finalmente esse ano tomei a famosa coragem hahaha

      Excluir
  3. AAAAH EU AMO! Eu comecei agora o potinho da gratidão. Que é basicamente a mesma coisa que o memory jar, porém é pra ser feito todos os 365 dias, onde escrevo todo dia, uma coisa em que fui grata ou que tenha me feito bem e que me dê motivo pra agradecer e o bom é reler tudo e nunca esquecer de agradecer por cada coisinha, por menor que ela seja.
    Beijos, Carly.
    www.carligrafias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é tão bom agradecer né? Eu pelo menos fico com uma sensação muito boa no coração.

      Excluir
  4. Que ideia linda, amei! Sabe, ouvi muita gente dizer que o ano de 2016 foi ruim, mas pra mim foi um dos melhores da minha vida no âmbito pessoal. Isso pq eu aprendi a agradecer todo dia. E olha, nem tenho religião, mas no no passado me senti mais espiritualizada e leve. Passei a meditar e lembrar dos momentos bons. E sabe, esse é o mesmo intuito da jarra desse seu post! Dessa forma vc passa a dar mais valor às pequenas coisas. Espero que em 2017 você seja muito feliz e tenha um ano muito melhor do que o que passou.
    Tudo de bom pra vc!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh Julie, obrigada viu? Desejo tudo em dobro pra você! Esse ano também to me sentindo mais espiritualizada, mal começou e ta sendo tão gostoso. Que 2017 seja incrível pra nós! <3

      Excluir
  5. Olá!
    Não gosto muito dessas coisas, mas amei a foto e já fiz para dá de presente para amiga.
    Bjs
    https://perdidasemhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi umas jarrinhas pra presente quando pesquisei essas, gostei muito também, talvez um dia eu dê uma de presente pra alguém.

      Excluir
  6. Eu estou vendo esse desafio em tudo que é lugar! Virou uma febre!Mas admito que é uma ótima ideia para alegrar os nossos dias.
    garotasdetokyo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não vi nenhum mas acho legal que vire. As pessoas ultimamente tem reclamado tanto, todo fim de ano reclama que foi ruim e quer o próximo ano, esse tipo de coisa faz a gente dar valor às pequenas coisas e se dar conta de que a felicidade não é algo inalcançável como alguns pensam.

      Excluir
  7. Adorei, já quero fazer <3 Eu já tinha feitos umas jarras mas era sempre com coisas que queria fazer, nunca tinha pensado em colocar momentos especiais.
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  8. Eu vi essa ideia recentemente e adorei, com certeza vou fazer um ainda nessa semana!
    Adorei o modelo da primeira foto, é uma ótima inspiração <3

    Beijos
    http://www.colecaodeacasos.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Feliz Ano Novo! Que 2017 seja incrível pra você e realize todos os seus sonhos. Essa ideia é maravilhosa, já vi várias inspirações no Pinterest e fica super fofo <3

    ResponderExcluir
  10. Amei, tenho dois desses aqui. Amo essas coisinhas, super fofo <3 beijos

    ResponderExcluir
  11. Ameiii ! E acredito que em qualquer momento do ano dá pra fazer. Importante de mais trabalhar, desenvolver nosso lado otimista e grato pela vida, talvez assim possamos reconhecer e até mesmo enxergar que no final o ano não foi tão ruim assim. Temos tendencia a reclamar de mais e esquecer as coisas boas.

    http://www.daiazevedo.com/
    #AsCariocasBy

    ResponderExcluir
  12. adoro isso! é tao bom para lembrarmos de cada coisinha boa que nos acontece, mesmo que seja ver um cachorrinho fofo na rua ahaha e ser grato por tudo é o que nos faz bem!

    ResponderExcluir
  13. Se eu não fosse tão preguiçosa, faria um hehe acho que fica pro ano que vem
    Realmente, 2016 foi um ano bem difícil e pesado para quase todo mundo. Ainda assim, todos os perrengues pelos quais eu passei ajudaram a moldar a pessoa que hoje eu sou, então acho que até o ruim tem um lado bom HAHAHA
    Boa sorte com seu projeto de memory jar, espero que você passe por muita coisa boa e que ele esteja transbordando no fim do ano!
    Feliz ano novo ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo aconteceu comigo, Madu. Tô mais forte, aprendi a valorizar o que tenho, as pessoas que amo. Desejo tudo em dobro pra você, viu?

      Excluir
  14. Lendo seu post eu me lembrei que eu fiz esse projeto em algum momento da minha vida, acho que lá por 2014 e... esqueci. É sério, simplesmente esqueci! hahahahaha
    Ultimamente não ando numa vibe tão positiva para fazer algo do gênero de novo, mas tenho vontade de tentar, pra colocar um pouco de luz nos meus dias! XD


    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou colocar num lugar bem visível, senão vou acabar esquecendo também hahahah

      Excluir
  15. Olá lindona,
    excelente dica. Vou seguir. esse ano quero mais tranquilidade comigo mesmo. E agradecer e recordar depois é maravilhoso.
    Beijocas.
    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa. Realmente muito bom, que seja um ano muito iluminado pra nós!

      Excluir
  16. Que amor de ideia. Acho muito importante lembrarmos das coisas boas por mais difíceis que tenham sido as coisas <3

    http://publicando-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! E da uma pontinha de esperança de que não importa o quanto coisas ruins aconteçam, elas sempre passam.

      Excluir
  17. Eu tenho um desses! É um potinho pequeno onde guardo pequenas coisas que me deixam felizes, desde "sorriso de fulano" a "pegar carona com ciclano ouvindo blink 182" ou outros ahahhaha é realmente ótimo. Quando bate a famigerada bad, é pro potinho que eu recorro ♥

    http://ilacamiblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal, Camila! Quando eu estiver na bad vou fazer isso também. <3

      Excluir
  18. Eu descobri esse projeto no fim de 2016 e com certeza vou fazer pra 2017 <3 amei demaaais

    ResponderExcluir
  19. Que ideia lindinha!! Quero fazer ainda, espero que consiga kkk, amei o layout do seu blog!! Beijinhos

    Blog Ocheano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai conseguir sim hahahaha E obrigada pelo elogio. <3

      Excluir
  20. Eu fiz em 2015, mas não deu certo (abandonei na metade do ano!). Em 2017 comecei novamente e tenho fé de que vou finalizar! ;)

    http://doisjeitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Que legal, eu gostei da ideia.
    Mas não podemos esquecer de fazer isso, né? Do jeito q sou ia esquecer HAHAAH
    BEijos!

    www.vintagemoderno.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! hahahaha Eu sou bem esquecida também mas até agora tá dando certo. <3

      Excluir
  22. Amo esse tipo de coisa! A gente, no final de tudo, acaba reparando que sim, teve muita coisa boa, mas no ser humano as coisas ruins tem peso maior...
    AT: Bianca Alexandre

    ResponderExcluir
  23. Infelizmente eu acabei desistindo do Memory Jar por ter descoberto que prefiro ter minhas memórias coladas num caderno/diário ^_^ até tentei por um tempo, mas como eu sempre gosto de escrever e tal, decidi começar um diário. Claro que isso não diminui o jarro, que é uma ótimas idieia pra quente não tem muito tempo :)

    ResponderExcluir
  24. Que legal, eu nunca tinha visto um memory jar e adorei, achei fantástico a proposta dele e ainda podemos usar para decorar um cantinho. Achei o seu uma graça, vou me inspirar para fazer um pra mim

    ResponderExcluir
  25. Sou louca pra fazer uma memory jar dessas. Acho super fofinha e legal pra guardar lembranças <3 só falta eu achar um potinho legal pra fazer.

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir